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Levi's lança campanha eco 2.0

Logo da campanha Levi's Waterless


A Levi's lançou recentemente uma campanha bem interessante, a Water<Less. E é um ótimo exemplo de como uma campanha pode abranger todas as áreas do Marketing.

A Water<Less é uma nova linha de produtos da Levi's cujo apelo principal é usar menos água no processo de lavagem das peças. Eles não explicam direito qual o processo utilizado, mas eles devem utilizar algum tipo de lavagem com laser ou outros produtos que dispensam o uso da água.. esta é uma tecnologia relativamente nova que tem sido muito difundida na Europa justamente por economizar muita água no processo.

Imagem que explica que uma calça 501 Water<Less usa menos de 1l de água, enquanto as outras usam em média 42l

No caso da Levi's, a economia anunciada é de mais de 90% em relação a um processo comum de lavagem da peça. Isto por si só já é uma ação superfácil de ser divulgada pela empresa mas eles resolveram fazer uma campanha nos pontos de venda e na internet para fortalecer esta ideia. E o resultado tem sido ótimo. Olha o vídeo que apresenta o conceito da campanha:



E mais ainda.. Para dar força ao conceito do Water Less, a Levi's se associou à ONG Water.org para levar água potável a pessoas que nunca tiveram acesso a isto. O legal foi que eles montaram uma campanha especial no Facebook para alavancar um engajamento dos consumidores em relação à economia de água, o que mostra o comprometimento da empresa com a causa de uma maneira geral.

Aplicativo da Levi's no Facebook

O aplicativo do Facebook é bem legal. Ele tem algumas fases bem interessantes: você faz uma espécie de juramento que você vai economizar água, lavando com menor regularidade os seus jeans ou tomando banhos mais curtos, por exemplo. E este juramento é publicado no seu mural do Facebook, fazendo com que todos os seus amigos vejam isto e também se interessem em participar da campanha. Você também deve divulgar a campanha no seu Twitter e visitar as lojas da Levi's para conhecer os produtos WaterLess.

Aplicativo com a imagem do tanque em forma de calça

A cada etapa, você libera alguns milhares de litros de água no tanque da Levi's no Facebook. O objetivo final da campanha da Levi's é alcançar 200 milhões de litros de água potável para serem distribuídos a pessoas que não têm acesso. Para estimular a participação das pessoas, a Levi's criou um concurso onde a pessoa que liberar mais água irá ganhar um prêmio. Ela irá acompanhar a entrega da água num dos países que receberão a água doada pela Levi's, junto com a ONG Water.org. Legal, né?!

Na página do aplicativo no Facebook você pode assistir ao vídeo explicativo da campanha.

Achei muito interessante por ser uma campanha que atua em todas as frentes do Marketing da empresa:na campanha promocional online e offline, faz parte dos produtos da empresa e está também nos pontos de venda. E é completamente coerente, em todas as etapas, ao amarrar os valores de economia de água no produto e em toda a campanha de divulgação. A Levi's está de parabéns! Acho que este tipo de coerência que faz com que ela seja uma das empresas mais populares no facebook, onde sua página já tem quase 5 milhões de LIKES.

Bom, eu já estou participando da Water Less. Participe também. É simples e fofo!

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