Pular para o conteúdo principal

Abecedário da dança com jeans

Parece que a história de misturar dança com jeans está mais forte que nunca! Campanhas de marcas grandes têm, cada vez mais, apostado neste caminho. Há poucos dias, postei sobre a campanha da Lee com dançarinos para destacar a liberdade de movimento nos seus produtos e, agora, vi que a Diesel também fez um vídeo incrível em parceria com a revista super hype I-D.

Bom, como tudo que a Diesel faz, a qualidade é simplesmente impecável! O vídeo foi dirigido por Jacob Sutton, fotógrafo/diretor que já trabalhou com mega marcas como Uniqlo, Nike, Y-3 e Philip Lim. Em todos estes trabalhos ele capturava imagens urbanas com movimentos de dança e, por isto, foi a escolha perfeita para o conceito do vídeo.

Com o objetivo de destacar a linha Jogg Jeans , composta por produtos feitos com um tecido que é uma mistura de jeans e malha e que oferece conforto e liberdade de movimento nunca antes visto nos jeans. O legal da linha é que o visual das peças é realmente incrível! Basta olhar para a foto abaixo, com as peças da coleção masculina... Não dá para acreditar que, na verdade, estas peças têm o conforto de um moletom. Demais, né?!

Imagem extraída do site www.diesel.com

Então, para mostrar toda a liberdade que estas peças permitem, a Diesel, a I-D e Jacob Sutton criaram um vídeo que é um abecedário da dança, com palavras para cada letra do alfabeto. Logicamente cada palavra é representada por um número ou sequência de dança, ilustrando o significado. E TODOS os looks com jeans da linha JOGG JEANS. Veja que legal:





Adorei as palavras escolhidas e os números. Achei o máximo que usaram o TWERK, termo usado para identificar as danças vulgares que ficaram super populares com a aparição da Miley Cyrus na premiação da MTV. E o Vogue Hands, mostrando que este estilo de dança dos clubes gays nos anos noventa e que foi destacado por Madonna há mais de 20 anos entrou realmente na história do mundo pop.

Impressionante a variedade e a qualidade dos dançarinos participando do vídeo. O que é esta dançarina do Rumba?! Aflição de alguém poder girar tão rápido...rsrs.. Tem até o grupo Soul Step que fez sucesso no desfile da coleção Prmiavera/Verão 2015 de Rick Owens quando o estilista fez o desfile de sua coleção com um número de dança super contemporâneo e interessante. Na época, o desfile chamou toda a atenção da mídia pela ousadia e novidade, algo sempre valorizado no mundo da moda.  E é também um super exemplo de mistura dos mundos da moda e da dança. Foi realmente demais. E, como sempre vale a pena rever o que é bom, coloco o vídeo aqui no blog:



A Diesel até lançou uma campanha para as pessoas postarem fotos nas redes sociais com o #joggjeans, mostrando situações onde usam jeans em momentos mais agitados do dia a dia. Veja abaixo algumas fotos:



Estou louquinho para comprar a minha peça de jogg jeans e ver se é tudo isto mesmo. Se for, posto a foto com a hashtag  ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Admirável Mundo Novo é um livro admirável!

Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Tommy Nutter, uma lenda na moda britânica e mundial

Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina.  Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...