Pular para o conteúdo principal

GAP investe pesado no color jeanswear

Famosa por suas camisetas básicas e jeans azul, a toda poderosa GAP resolveu apostar com tudo no jeans colorido, tanto nas versões tradicionais de khakis em cores brilhantes como na versão jeans colorido mesmo.

O big boss do Marketing da GAP, Seth Farbman, anunciou no lançamento da campanha "Be Bright" (seja brilhante) que "esta nova campanha representa o que sempre foi a alma da GAP - o estilo americano casual, muito relevante nos dias atuais e com uma imagem cravada no otimismo. Estamos injetando uma nova energia na nossa linha de produtos e na forma de nos expressarmos com os nossos clientes. Começou com nossos jeans em 1969 e continua nesta primavera com os nossos jeans e khakis coloridos".

As fotos da nova campanha estão realmente incríveis. Veja abaixo que legal a peça publicitária com o conceito de evolução do Denim:

Campanha com o conceito de evolução do Denim pela GAP
Acho bem legal a iniciativa da marca pois há mesmo uma resistência em trocar o jeans azul ou preto por versões coloridas. Dá um pouco de insegurança na hora de combinar as peças, um pouco de medo de abandonar a segurança do blue jeans. Mas acho que é algo que quanto mais vemos, mais nos acostumamos,  com este sentido mesmo de evolução. É, pelo menos, o que tem acontecido comigo. A cada dia que passa, tenho colocado mais calças coloridas no meu guarda-roupa e, o que é mais importante, usado no meu dia a da. A experiência tem sido ótima!

As outras fotos da campanha também são super bem feitas, com looks casuais, alegres e jovem:



Fotos da campanha Be Bright

O legal é que eles inovaram não apenas na campanha e no produto, mas também na forma de se comunicar. No próximo dia 18 de março entra no ar o site Styled by , uma parceria da empresa com 6 blogs de moda muito famosos nos EUA: Refinery29, WhoWhatWear, FabSugar, Lookbook, Rue e MOG.

Imagem da entrada do site, previsto para ser lançado em 18/03/13


A ideia é relativamente simples: eles terão que criar looks "bright" com peças da GAP da forma que quiserem e colocar no site Styld.by, nos próprios blogs e divulgar nos sites de relacionamento. Como estes blogueiros já têm um público imenso, a repercussão na mídia social será intensa e os looks criados aparecerão no perfil de milhões de pessoas nas redes sociais: Facebook, Tumblr, Pinterest, Twitter e Stumbleupon (este último eu não conhecia. É um site que indica sites e blogs de acordo com o seu interesse.. vou testar).

Ótima a iniciativa da GAP! Sobretudo se levarmos em consideração o quão difícil é para uma empresa tão grande e tradicional como ela inovar em produto e na forma de se comunicar com o mercado. Estou torcendo para que dê certo!  Quem sabe ainda dá para pegar o restinho da nova coleção aqui no Brasil, afinal, há previsão de abertura das lojas da GAP aqui no Brasil ainda este ano, como publicado na Reuters.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Admirável Mundo Novo é um livro admirável!

Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Tommy Nutter, uma lenda na moda britânica e mundial

Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina.  Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...