A ação ocorreu em Berlim, na Alemanha e a ideia é bem simples. Escolhem um parque, um dia e um horário e divulgam a todos que participam do site a comparecerem lá. A equipe da Diesel preparou umas "roupinhas" de tela de celular ou computador para colocar nas pessoas para que elas pudessem colocar o seu status, os sinais de "like" do facebook e tudo mais.. bem divertido.. Veja no vídeo abaixo como é mais ou menos o evento:
A iniciativa mostra como eles conseguiram transportar o conceito de como é mais legal ser idiota do que ser esperto para algo criativo e que é bem relevante, visto que, cada vez mais, tem se discutido a necessidade de se desconectar da internet para curtir e apreciar o que está à volta.
A iniciativa do Facepark também tem algumas ações digitais bem interessantes. Eles pediram às pessoas para fazerem um vídeo viral divulgando o site de uma maneira analógica e o resultado foi bem interessante e pode ser visto no site do Facepark. Cada um fez de uma maneira bem diferente.. e ficou algo semelhante ao Eternal Moonwalk .. Outra ação foi um pouco mais estúpida, mas com o espírito da campanha: digitar o seu status no Facebook com a sua bunda:
As ações são bem interessantes e é um ótimo exemplo de como é possível ampliar o conceito de uma campanha dos anúncios para diversas outras ações que podem, inclusive, ter um resultado mais efetivo que as campanhas tradicionais. O vídeo abaixo mostra um resumo de todo o Facepark e mostra os resultados. Vale a pena assisitir:
Diesel Be Stupid - Facepark
Enviado por marketingturkiye. - Descubra mais usuários de webcam.

Comentários
Postar um comentário