Pular para o conteúdo principal

Miu Miu investe em novas formas de divulgação

A alta costura sempre rende ao mundo da moda mais do que inspiração de roupas e estilo. Ela também apresenta novas tendências nos meios e canais de comunicação. Já mostrei alguns exemplos aqui no Moda 2.0, quando falei dos desfiles ultra modernos da Burberry, dos luxuosos desfiles da Dior e do flerte da Prada com o cinema.

E é justamente de cinema que venho comentar agora neste post. Na verdade, parece ser uma continuação do trabalho da Prada, só que com a sua marca mais cool, a Miu Miu. A marca lançou uma campanha chamada Women's Tales onde produz uma série de vídeos sobre o universo feminino pela visão de diretoras de todo o mundo. O primeiro vídeo teve um público perto dos 10 mil e os atuais estão conseguindo um público próximo dos 2 milhões de visualizações, prova do sucesso deste projeto.

O legal é que os figurinos são todos com a coleção atual da Miu Miu e percebemos que é uma forma muito interessante de mostrar o produto. O bom gosto e a qualidade da direção são impecáveis e dá todo um clima incrível aos produtos também incríveis da Miu Miu. Um show de bom gosto!

O primeiro filme é o The Powder Room, uma visão bem interessante do momento pré, onde as mulheres se arrumam para qualquer evento. Um filme bem conceitual, mas interessante:

 

Agora o que mais chamou a minha atenção foi o oitavo filme. Isso porque ele está ligado a um projeto muito legal: o SOMEBODY. De autoria da Miranda July, uma atriz, diretora, artista multimídia que fez alguns filmes super cool, como o "Eu, Você e Todos Nós" e que, na minha opinião, sempre tenta passar uma imagem interessante, uma visão bem particular do mundo contemporâneo.

Tela de abertura do site


Da parceria dela com a Miu Miu para fazer o filme, surgiu o projeto SOMEBODY que é um APP de relacionamento onde você usa pessoas estranhas para passar mensagens que você não pode passar, por estar longe, ou porque não tem coragem de fazer pessoalmente. Ou simplesmente porque não quer.

A lógica do APP é bem simples: você se cadastra e a pessoa para a qual deseja passar a mensagem também deve estar cadastrada. Aí você seleciona a pessoa para quem quer passar a mensagem e o APP mostra as pessoas que estão mais perto dela. Você vê os perfis e as notas que os outros usuários deram para a pessoa (avaliando a forma como ela entregou a mensagem) e escolhe alguém para repassar a mensagem. O ideal é que a pessoa tente passar a mensagem com emoção. Uma mistura muito maluca de virtual e real, humano e máquina, tudo junto, misturado de uma forma estranha, mas real. Uma percepção de como pode ser nossa vida num futuro próximo.

O vídeo que ela fez para o Women's Tales da Miu Miu é incrível e mostra como seria o funcionamento ideal do APP.

É ainda um projeto conceitual e que, para dar certo, precisa de um grande número de usuários cadastrados. A aposta do aplicativo é que todos se cadastrem por meio de divulgação entre seus amigos e na criação de hot spots virtuais, alavancando o uso do aplicativo. Até o próprio aplicativo está sendo remodulado pois tiveram alguns problemas na versão teste do programa. De qualquer forma é uma ideia e um conceito interessante e pode ser interessante se pegar. É esperar para ver.

De qualquer forma, vale muito a pena assistir ao vídeo. Ele é fofo e engraçado ao mesmo tempo. Infelizmente não achei uma versão legendada em português:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Academias especializadas, o futuro do mercado de fitness?

Foto: People Magazine O mercado de fitness é um dos que mais cresce em todo o mundo e, com o crescimento do mercado, opções mais especializadas vêm surgindo no mercado. As grandes redes de academia no Brasil têm investido nessa especialização, criando aulas especiais, como a Race Bootcamp da BioRitmo:  Mas acredito que a tendência de termos academias especializadas em um só tipo de atividade deve chegar nos próximos anos no Brasil. Tanto que academias como a Velocity e Spin Your Soul, focadas em Spinning e as dezenas de estudios de Pilate e Yogas têm ganhado cada vez mais espaço . Dois exemplos bem legais de NY mostram como esse serviço pode ser especializado e mudar um pouco a dinâmica do mercado: a Brrrn é uma academia para se fazer yoga ou exercícios funcionais no frio. Mas frio mesmo: as salas variam de 7 a 15 graus, dependendo da atividade física realizada. A temperatura é definida para aprimorar a performance e o uso de luvas e gorros é sugerido! Brrrn Ja ...

Performances que emocionam

Neste meio período sabático que tirei aqui do blog, passei por assuntos que achei interessante e que gostaria de ter escrito sobre eles. Com o tempo, a vontade de falar de quase todos eles foi passando, mas tem dois assuntos que realmente curti. Nenhum deles é novidade e, na verdade, só gostaria de registrá-los aqui no blog. Para a minha surpresa, o primeiro deles fala sobre Marina Abramovic e ela terá uma exposição no fim do mês em São Paulo. Então, nem é tão random assim :) O primeiro é um vídeo que ficou super famoso na internet (já tem quase 10 milhões de visualizações) mas que eu não conhecia e fiquei super emocionado quando soube da história. É sobre a artista Marina Abramovic. O MoMa fez uma retrospectiva de sua carreira, com todas as suas obras em 2010 e, ao final da exposição, tinha uma performance chamada "A artista está presente" onde ela ficava por horas no museu, sentada quieta e uma pessoa por vez sentava à sua frente por alguns segundos. Esta obra, na ve...