Pular para o conteúdo principal

Abecedário da dança com jeans

Parece que a história de misturar dança com jeans está mais forte que nunca! Campanhas de marcas grandes têm, cada vez mais, apostado neste caminho. Há poucos dias, postei sobre a campanha da Lee com dançarinos para destacar a liberdade de movimento nos seus produtos e, agora, vi que a Diesel também fez um vídeo incrível em parceria com a revista super hype I-D.

Bom, como tudo que a Diesel faz, a qualidade é simplesmente impecável! O vídeo foi dirigido por Jacob Sutton, fotógrafo/diretor que já trabalhou com mega marcas como Uniqlo, Nike, Y-3 e Philip Lim. Em todos estes trabalhos ele capturava imagens urbanas com movimentos de dança e, por isto, foi a escolha perfeita para o conceito do vídeo.

Com o objetivo de destacar a linha Jogg Jeans , composta por produtos feitos com um tecido que é uma mistura de jeans e malha e que oferece conforto e liberdade de movimento nunca antes visto nos jeans. O legal da linha é que o visual das peças é realmente incrível! Basta olhar para a foto abaixo, com as peças da coleção masculina... Não dá para acreditar que, na verdade, estas peças têm o conforto de um moletom. Demais, né?!

Imagem extraída do site www.diesel.com

Então, para mostrar toda a liberdade que estas peças permitem, a Diesel, a I-D e Jacob Sutton criaram um vídeo que é um abecedário da dança, com palavras para cada letra do alfabeto. Logicamente cada palavra é representada por um número ou sequência de dança, ilustrando o significado. E TODOS os looks com jeans da linha JOGG JEANS. Veja que legal:





Adorei as palavras escolhidas e os números. Achei o máximo que usaram o TWERK, termo usado para identificar as danças vulgares que ficaram super populares com a aparição da Miley Cyrus na premiação da MTV. E o Vogue Hands, mostrando que este estilo de dança dos clubes gays nos anos noventa e que foi destacado por Madonna há mais de 20 anos entrou realmente na história do mundo pop.

Impressionante a variedade e a qualidade dos dançarinos participando do vídeo. O que é esta dançarina do Rumba?! Aflição de alguém poder girar tão rápido...rsrs.. Tem até o grupo Soul Step que fez sucesso no desfile da coleção Prmiavera/Verão 2015 de Rick Owens quando o estilista fez o desfile de sua coleção com um número de dança super contemporâneo e interessante. Na época, o desfile chamou toda a atenção da mídia pela ousadia e novidade, algo sempre valorizado no mundo da moda.  E é também um super exemplo de mistura dos mundos da moda e da dança. Foi realmente demais. E, como sempre vale a pena rever o que é bom, coloco o vídeo aqui no blog:



A Diesel até lançou uma campanha para as pessoas postarem fotos nas redes sociais com o #joggjeans, mostrando situações onde usam jeans em momentos mais agitados do dia a dia. Veja abaixo algumas fotos:



Estou louquinho para comprar a minha peça de jogg jeans e ver se é tudo isto mesmo. Se for, posto a foto com a hashtag  ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Academias especializadas, o futuro do mercado de fitness?

Foto: People Magazine O mercado de fitness é um dos que mais cresce em todo o mundo e, com o crescimento do mercado, opções mais especializadas vêm surgindo no mercado. As grandes redes de academia no Brasil têm investido nessa especialização, criando aulas especiais, como a Race Bootcamp da BioRitmo:  Mas acredito que a tendência de termos academias especializadas em um só tipo de atividade deve chegar nos próximos anos no Brasil. Tanto que academias como a Velocity e Spin Your Soul, focadas em Spinning e as dezenas de estudios de Pilate e Yogas têm ganhado cada vez mais espaço . Dois exemplos bem legais de NY mostram como esse serviço pode ser especializado e mudar um pouco a dinâmica do mercado: a Brrrn é uma academia para se fazer yoga ou exercícios funcionais no frio. Mas frio mesmo: as salas variam de 7 a 15 graus, dependendo da atividade física realizada. A temperatura é definida para aprimorar a performance e o uso de luvas e gorros é sugerido! Brrrn Ja ...

Performances que emocionam

Neste meio período sabático que tirei aqui do blog, passei por assuntos que achei interessante e que gostaria de ter escrito sobre eles. Com o tempo, a vontade de falar de quase todos eles foi passando, mas tem dois assuntos que realmente curti. Nenhum deles é novidade e, na verdade, só gostaria de registrá-los aqui no blog. Para a minha surpresa, o primeiro deles fala sobre Marina Abramovic e ela terá uma exposição no fim do mês em São Paulo. Então, nem é tão random assim :) O primeiro é um vídeo que ficou super famoso na internet (já tem quase 10 milhões de visualizações) mas que eu não conhecia e fiquei super emocionado quando soube da história. É sobre a artista Marina Abramovic. O MoMa fez uma retrospectiva de sua carreira, com todas as suas obras em 2010 e, ao final da exposição, tinha uma performance chamada "A artista está presente" onde ela ficava por horas no museu, sentada quieta e uma pessoa por vez sentava à sua frente por alguns segundos. Esta obra, na ve...