Pular para o conteúdo principal

GAP investe pesado no color jeanswear

Famosa por suas camisetas básicas e jeans azul, a toda poderosa GAP resolveu apostar com tudo no jeans colorido, tanto nas versões tradicionais de khakis em cores brilhantes como na versão jeans colorido mesmo.

O big boss do Marketing da GAP, Seth Farbman, anunciou no lançamento da campanha "Be Bright" (seja brilhante) que "esta nova campanha representa o que sempre foi a alma da GAP - o estilo americano casual, muito relevante nos dias atuais e com uma imagem cravada no otimismo. Estamos injetando uma nova energia na nossa linha de produtos e na forma de nos expressarmos com os nossos clientes. Começou com nossos jeans em 1969 e continua nesta primavera com os nossos jeans e khakis coloridos".

As fotos da nova campanha estão realmente incríveis. Veja abaixo que legal a peça publicitária com o conceito de evolução do Denim:

Campanha com o conceito de evolução do Denim pela GAP
Acho bem legal a iniciativa da marca pois há mesmo uma resistência em trocar o jeans azul ou preto por versões coloridas. Dá um pouco de insegurança na hora de combinar as peças, um pouco de medo de abandonar a segurança do blue jeans. Mas acho que é algo que quanto mais vemos, mais nos acostumamos,  com este sentido mesmo de evolução. É, pelo menos, o que tem acontecido comigo. A cada dia que passa, tenho colocado mais calças coloridas no meu guarda-roupa e, o que é mais importante, usado no meu dia a da. A experiência tem sido ótima!

As outras fotos da campanha também são super bem feitas, com looks casuais, alegres e jovem:



Fotos da campanha Be Bright

O legal é que eles inovaram não apenas na campanha e no produto, mas também na forma de se comunicar. No próximo dia 18 de março entra no ar o site Styled by , uma parceria da empresa com 6 blogs de moda muito famosos nos EUA: Refinery29, WhoWhatWear, FabSugar, Lookbook, Rue e MOG.

Imagem da entrada do site, previsto para ser lançado em 18/03/13


A ideia é relativamente simples: eles terão que criar looks "bright" com peças da GAP da forma que quiserem e colocar no site Styld.by, nos próprios blogs e divulgar nos sites de relacionamento. Como estes blogueiros já têm um público imenso, a repercussão na mídia social será intensa e os looks criados aparecerão no perfil de milhões de pessoas nas redes sociais: Facebook, Tumblr, Pinterest, Twitter e Stumbleupon (este último eu não conhecia. É um site que indica sites e blogs de acordo com o seu interesse.. vou testar).

Ótima a iniciativa da GAP! Sobretudo se levarmos em consideração o quão difícil é para uma empresa tão grande e tradicional como ela inovar em produto e na forma de se comunicar com o mercado. Estou torcendo para que dê certo!  Quem sabe ainda dá para pegar o restinho da nova coleção aqui no Brasil, afinal, há previsão de abertura das lojas da GAP aqui no Brasil ainda este ano, como publicado na Reuters.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Academias especializadas, o futuro do mercado de fitness?

Foto: People Magazine O mercado de fitness é um dos que mais cresce em todo o mundo e, com o crescimento do mercado, opções mais especializadas vêm surgindo no mercado. As grandes redes de academia no Brasil têm investido nessa especialização, criando aulas especiais, como a Race Bootcamp da BioRitmo:  Mas acredito que a tendência de termos academias especializadas em um só tipo de atividade deve chegar nos próximos anos no Brasil. Tanto que academias como a Velocity e Spin Your Soul, focadas em Spinning e as dezenas de estudios de Pilate e Yogas têm ganhado cada vez mais espaço . Dois exemplos bem legais de NY mostram como esse serviço pode ser especializado e mudar um pouco a dinâmica do mercado: a Brrrn é uma academia para se fazer yoga ou exercícios funcionais no frio. Mas frio mesmo: as salas variam de 7 a 15 graus, dependendo da atividade física realizada. A temperatura é definida para aprimorar a performance e o uso de luvas e gorros é sugerido! Brrrn Ja ...

Performances que emocionam

Neste meio período sabático que tirei aqui do blog, passei por assuntos que achei interessante e que gostaria de ter escrito sobre eles. Com o tempo, a vontade de falar de quase todos eles foi passando, mas tem dois assuntos que realmente curti. Nenhum deles é novidade e, na verdade, só gostaria de registrá-los aqui no blog. Para a minha surpresa, o primeiro deles fala sobre Marina Abramovic e ela terá uma exposição no fim do mês em São Paulo. Então, nem é tão random assim :) O primeiro é um vídeo que ficou super famoso na internet (já tem quase 10 milhões de visualizações) mas que eu não conhecia e fiquei super emocionado quando soube da história. É sobre a artista Marina Abramovic. O MoMa fez uma retrospectiva de sua carreira, com todas as suas obras em 2010 e, ao final da exposição, tinha uma performance chamada "A artista está presente" onde ela ficava por horas no museu, sentada quieta e uma pessoa por vez sentava à sua frente por alguns segundos. Esta obra, na ve...