Phenomenon, criatividade e ousadia na moda masculina
Pesquisando sobre as coleções de moda masculina, vi o desfile de uma marca que eu não conhecia e que gostei bastante: a Phenomenon. A marca japonesa foi lançada em 2004, teve origem no bairro megahype Harajyuku e tem a cara da moda japonesa: moderna, diferente e interessante.
Phenomenon Verão 14
Phenomenon Verão 14
O designer responsável pelas coleções é Takeshi Osumi, um representante do hip hop no Japão. Olha que exótico! A última coleção que eles desfilaram na semana de moda de Tokyo realmente impressiona pelos fits diferentes, estampas ousadas e combinações de cores inusitadas que só dão certo quando um japonês pensa nelas.
Phenomenon Verão 14
Phenomenon Verão 14
Olha o desfile da coleção Verão 13 (que para a gente seria verão 14) que eles fizeram há 2 semanas:
O que eu mais gostei é que as combinações são irreverentes e ousadas mas sempre de uma maneira sutil, natural. São looks que dá vontade de comprar nas lojas e já usar no próximo verão! Infelizmente descobri no site da marca que os preços são bem caros.
Phenomenon Verão 14
Phenomenon Verão 14
É que, como toda marca japonesa, eles primam pela qualidade da produção da peça, o que já a deixa mais cara. E como vi que muitas peças estavam esgotadas nas loias online, acredito que também invistam na exclusividade das peças, o que as deixa caríssimas: uma camiseta custa cerca de 300 dólares, uma mochila 600. Mas mesmo assim, é legal ver uma marca que mostra que é possível inovar e ser ousado na moda masculina. Finalizo o post com mais algumas fotos da marca.
Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...
Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...
Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina. Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...
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