Pular para o conteúdo principal

Fashion Apps - um mundo de opções

Recentemente li a matéria da NY Magazine sobre os 10 melhores aplicativos para IPhone do mundo da moda e fiquei encantado. É claro que grande parte deles funciona apenas para quem mora nos EUA - e muitas vezes somente em NY - mas descobri alguns aplicativos - e sites - legais pela matéria.

Dos 10 aplicativos, eu só conhecia o do Style.com que, para quem curte moda, é indispensável. A cobertura dos desfiles deles é incrível e ver as fotos no I Pad é simplesmente demais:

Imagem do aplicativo do Style.com 


Mas pela matéria, descobri 3 aplicativos que valem a pena para qualquer pessoa que gosta de moda - ou que pelo menos gosta de roupa.

Imagem propaganda do Style Book

O Style Book é um sonho transformado em realidade. Sem exageros! Nele, você tira fotos das suas roupas e organiza o seu armário. Pode salvar os looks e montar o seu próprio lookbook (olha Licurgo, o seu problema está resolvido!). O vídeo abaixo mostra como funciona o aplicativo:


Demais, né?! Não vejo a hora de chegar em casa e começar a brincar.

Tem um outro aplicativo que é muito bom e muito legal também, o Chicfeed. Adoro estes nomes que o povo da moda inventa. Este "provedor de pessoas chiques" capta fotos dos principais sites com fotos de moda de rua e traz aleatoriamente para você. No site, você tem a opção de visualizar as fotos como no aplicativo (uma por vez) ou no formato de blog.

Imagem do site ChicFeed com opção de visualização igual ao I Phone

O conceito do aplicativo e do site é funcionar como fonte de inspiração para quem gosta de ver gente com estilo. É bem fácil de usar e vale a pena olhar de ver em quando. Ah, vale lembrar que ano passado fiz uma outra matéria para quem gosta de moda de rua aqui no meu blog sobre um site que a Uniqlo tinha lançado. Clique aqui para ver.

Outro aplicativo muito legal - e que também serve para quem pesquisa por fotos de peças que estão nas lojas - é o Shop Style. Ele tem a versão para site mas não é muito legal. É melhor ver no IPhone ou IPad mesmo. Nele, o usuário escolhe o tipo de roupa que ele deseja comprar (ou só pesquisar) e o site traz centenas de opções de diversos sites que vendem roupas pela internet. Alguns entregam no Brasil como o ASOS, a Abercrombie e Urban Outfitters, outros não. Mas é uma fonte muito legal de pesquisa e vale a pena navegar pelo site.

Site Shop Style


A GAP também lançou um aplicativo onde você pode tirar fotos de suas roupas e misturar com as da GAP. Pode, inclusive, misturar as roupas que estão no catálogo com as suas roupas, o que é bem legal. Mas, como não temos GAP por aqui, perde um pouco da graça. Mas vale a pena fazer o download e conferir.

imagens do aplicativo da GAP

Este mundo de aplicativos é realmente surpreendente. Literalmente, tem aplicativo pra tudo. Até pras coisas que realmente ajudam!

Para quem domina o inglês, vale a pena ler a matéria da NY Magazine que citei no começo do post (o link direto para a matéria está no primeiro parágrafo). Enjoy!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Admirável Mundo Novo é um livro admirável!

Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Tommy Nutter, uma lenda na moda britânica e mundial

Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina.  Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...