Animado com a lista das 25 marcas de moda masculina mais quentes do momento que a Complex soltou hoje, resolvi fazer um post sobre as marcas que mais chamaram a minha atenção!
É bem legal dar uma olhada porque eles sempre trazem o que há de mais novo no mundo da moda e, como não sou antenado com tudo o que acontece em todos os lugares (de verdade, quem consegue acompanhar tanta coisa acontecendo em todos os lugares?), vi na matéria uma possibilidade de conhecer marcas e trabalhos novos. E valeu muito a pena!
Das 25 marcas destacadas pelo site, uma que adorei é a Sir New York. De todas apresentadas no Complex (e olha que entrei site por site, naveguei para ver o que eles trazem de novidade e tudo mais... Um trabalho completo..rs) achei esta uma das mais inovadoras, tanto pelos shapes diferentes e super modernos como pelas estampas e cores. Uma mistura completa que dá para preencher um guarda-roupa inteiro. Olha que legal o vídeo conceito da última coleção da marca:
Gostei muito também da proposta da inglesa KTZ com um toque mais minimalista / chique / moderno e que, na verdade, é até mais criativa nas propostas apresentadas:
Concordei também com o fato da única supermarca listada no post ter sido a Uniqlo. Esta mega marca japonesa tem realmente opções muito legais para a moda masculina (como podem ser vistas nas fotos abaixo). Toda vez que viajo, vou correndo pra lá ver o que tem de novo, afinal, não é sempre que se pode comprar roupas transadas com qualidade e a preços baixos. Fora o que é legal a marca! Já comentei dela aqui no blog duasvezes (cada link leva a uma matéria diferente).
Camiseta Uniqlo
Lookbook Uniqlo
Outra que achei interessante foi a marca dinamarquesa Norse Projects que propõe peças atemporais em colaborações criativas de diversas áreas. No site deles você navega pelos projetos e percebe a qualidade do design das peças (dá vontade de comprar várias delas). Achei também que esta proposta deles é uma forma diferente de trabalhar o design de moda e pode até ser (quem sabe) uma solução para os designers e estilistas que têm uma boa criação mas que não têm recursos para bancar a produção de uma coleção.
Foto de um dos projetos da Norse projects
Agora, por falar em vontade de comprar, olha as fotos de algumas das peças da marca americana ISAORA. Ao entrar na loja online da vontade de sair comprando tudo!
Lookbook Isaora
Lookbook Isaora
Tops vendidos no site da marca
Agora, uma marca que não faz muito o meu gosto e também não acho que seja tão inovadora assim é a HUF. Comento dela neste post porque achei louvável a coerência entre o produto e a comunicação da marca o que, em Branding, é mais conhecido como Storytelling. Ao ver as peças, as campanhas, a apresentação dos lookbooks, percebemos uma forte identificação com o streetwear. Vale a pena navegar para ver como faz toda a diferença amarrar produto/conceito/comunicação com o público-alvo.
Por fim, destaco a aparição da BWGH, uma marca muito legal que já comentei aqui no blog e que, realmente, merece destaque pelo produto e o Marcelo Burlon, estilista/fotógrafo/artista multimídia que trabalhou comigo na VTrends #6 e tinha comentado que estava investindo numa linha de camisetas e, olha só, apareceu em 13º na lista. Fino! Quem puder, veja o post da Complex e navegue pelas 25 opções listadas. É enriquecedor!
Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...
Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...
Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina. Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...
Comentários
Postar um comentário