Pular para o conteúdo principal

Novas formas de negócio na economia digital: agências de infográficos, lojas de fotos do Instagram, e-commerce de templates e fontes.

Buscando algumas informações sobre o mundo das redes sociais, acabei encontrando uma agência especializada em infográficos e templates que é bem legal: a Lemon Ly.

O lema da agência é criar conhecimento através de visuais: vídeos, apresentações e, principalmente, infográficos. Para quem não está familiarizado com o termo, são aqueles blocos de informação com figuras e gráficos que as revistas usam para ilustrar o tema principal das matérias.

O legal é que descobri no site deles que eles têm uma lojinha onde você pode comprar Gráficos, Templates (para sites, convites, blogs, etc.), Fontes e outras coisas de design. Tem muita coisa legal e o preço é bem em conta (variando entre 5 dólares e 60 dólares). Eles especificam o tipo de arquivo que você receberá. Em geral, arquivos para programas de design como Photoshop, Corel Draw e outros. Para acessar a loja, clique aqui.

O Lemon Ly é mais um exemplo dos tipos de negócio que têm aproveitado as ferramentas das mídias sociais e da internet para oferecer novos produtos e serviços. Um outro exemplo interessante é o Instacanv.as que é um site australiano que se conecta às contas dos usuários do Instagram e comercializa produtos feitos com a impressão das fotos dos usuários. Os produtos são bem legais: desde quadros com moldura, até cartões, calendários e capas de Iphone. O processo para ter a sua "galeria" é um pouco complexo mas depois de um tempo, ela fica no ar e você pode comprar e vender as suas fotos. O legal mesmo é ter um site onde você possa acessar facilmente as fotos que você publicou no Instagram sem ter que estar conectado no IPhone ou IPad. Já criei a minha galeria lá.. visitem: http://instacanv.as/fabiosandes

Bom, como eu disse no início do post, achei o Lemon Ly quando buscava algumas informações interessantes sobre redes sociais. E consegui! Lá tem um vídeo que mostra as "estrelas" das redes sociais em 2012, como se apresentasse um time de baseball. Fofo! As informações são bem interessantes também. Ele mostra que o Facebook fecha o ano com 1,1 bilhão de usuários, sendo que 600 milhões acessam a conta regularmente por celulares. O Twitter aparece em segundo lugar com 170 milhões de usuários ativos. O Instagram aparece com impressionantes 100 milhões de pessoas conectadas em todo o mundo, o Linked In tem mais de 60% dos seus 175 milhões de usuários morando fora dos EUA e o FourSquare contabilizou 2,5 bilhões de "check-ins" em 2012. Incrível, né?!



Para finalizar o post, coloco alguns infográficos interessantes que achei no site. O primeiro mostra os principais serviços de música na internet. eu só conhecia o Rdio e o ITunes Match. Aliás, já tinha até escrito sobre o Rdio aqui no blog.:


O segundo traz informações relevantes sobre o Twitter. Eu nem imaginava que terça e quarta eram os dias com mais tweets!


E o último é um infográfico tristinho: ele apresenta o grave problema que é até hoje a gravidez na adolescência. Achei bem interessante a forma direta e clara que eles encontraram para mostrar a informação. Conseguir este tipo de concisão é realmente uma arte. Curti!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Admirável Mundo Novo é um livro admirável!

Confesso que li “Admirável Mundo Novo” com um pouco de resistência. Achei que fosse encontrar uma história batida, com cara de passada, afinal, tudo o que sabia do livro era que contava sobre um mundo no futuro onde tudo era previamente planejado e programado, todos eram felizes mas que, para chegarem a este estado, as pessoas eram totalmente controladas pelo governo. Capa do livro Não que esteja errado. É basicamente isto mesmo. Mas “Admirável Mundo Novo” é muito mais do que só isto. É um livro inteligente e muito interessante. Ao apresentar um mundo tão planejado e controlado, Huxley encontrou uma forma criativa de discutir a dificuldade que as pessoas têm de lidar com a liberdade. Ele parte de um raciocínio simples (e até lógico): se todos querem ser felizes, por que não construir um mundo em que ser feliz aconteça de maneira automática? Assim, basta seguir regras simples e as pessoas terão tudo aquilo que desejam e podem desejar: dinheiro, roupas, satisfação profissional...

MUJI e ItoYa, lojas incríveis japonesas

Em Tóquio encontramos lojas de todos os tipos. Nas minhas férias descobri várias e vou falando delas aos poucos aqui no blog. Interior da loja Muji Uma delas eu já conhecia e gostava muito: a MUJI. A primeira vez que conheci a marca foi em Paris em 2008 e fiquei encantado com o conceito da loja :”Produtos sem marca e com qualidade”. Isto significa que eles procuram oferecer ao mercado produtos onde o foco é o design e a qualidade do produto e não cobram caro por isto. É, na verdade, uma espécie de protesto ao consumo excessivo de artigos de luxo, uma realidade que é presente no Japão há muito tempo e que instigou os fundadores da MUJI em criar a empresa para mostrar que não é preciso pagar caro para se ter produtos de qualidade. Muji Yurakucho Muji Ginza Bom, a loja cresceu rapidamente e a MUJI é hoje uma empresa gigante que oferece todo tipo de produto: desde alimentos até móveis, passando, é claro, pela moda. As coleções da MUJI são mais básicas com um design b...

Tommy Nutter, uma lenda na moda britânica e mundial

Devo confessar: quando fui à exposição de Tommy Nutter no museu de Moda e Têxtil de Londres não tinha a menor ideia de quem ele era. Mas fiquei impressionado com a qualidade do trabalho apresentado na exposição e pesquisei mais sobre ele. Tá certo que demorou um pouco para eu colocar aqui no blog (tipo quase um ano..rs) mas coloquei. Durante a exposição tirei várias fotos das peças que ele criou durante sua impressionante carreira. Pesquisando sobre Nutter na internet, descobri que o que já tinha percebido pela exposição era verdade: ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo da alfaiataria masculina. Trabalhando no número 35 da rua mais tradicional de Alfaiataria em Londres, a Saville Row, Tommy apresentou um design inovador em cortes convencionais, mostrando ao mercado e ao mundo que é sim possível inovar no mundo da moda masculina.  Ternos com modelagens inusitadas, cores que refletem o espírito jovem da época em que foram elaborados, pequenos detalh...