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Postagens

Performances que emocionam

Neste meio período sabático que tirei aqui do blog, passei por assuntos que achei interessante e que gostaria de ter escrito sobre eles. Com o tempo, a vontade de falar de quase todos eles foi passando, mas tem dois assuntos que realmente curti. Nenhum deles é novidade e, na verdade, só gostaria de registrá-los aqui no blog. Para a minha surpresa, o primeiro deles fala sobre Marina Abramovic e ela terá uma exposição no fim do mês em São Paulo. Então, nem é tão random assim :) O primeiro é um vídeo que ficou super famoso na internet (já tem quase 10 milhões de visualizações) mas que eu não conhecia e fiquei super emocionado quando soube da história. É sobre a artista Marina Abramovic. O MoMa fez uma retrospectiva de sua carreira, com todas as suas obras em 2010 e, ao final da exposição, tinha uma performance chamada "A artista está presente" onde ela ficava por horas no museu, sentada quieta e uma pessoa por vez sentava à sua frente por alguns segundos. Esta obra, na ve...

O esforço da GAP em limpar o seu rastro no mercado

Como qualquer pessoa que foi adolescente nos anos 90, eu sempre conheci e curti a GAP mas acho que ela foi perdendo a mão desde que grandes redes de fast fashion como UNIQLO e ZARA ganharam o mundo, conquistando o mercado com um produto mais interessante e globalizado. Mas devo confessar que sempre passo nas lojas quando viajo. Isto porque encontro peças interessantes a preços ótimos em peças básicas com um toque mais cool e fashion (super amo a coleção LIVEDIN ;) ). Mas resolvi escrever sobre a GAP pois descobri uma coisa muito interessante sobre a empresa. Desde 2007 eles vêm investindo em projetos que visam melhorar a vida das pessoas que trabalham nas fábricas que produzem as suas roupas. O projeto principal deles se chama PACE e é focado na mulher destes países que, muitas vezes, são culturalmente discriminadas e estão em uma realidade onde encontrar uma vida melhor parece um sonho distante. Participantes do programa P.A.C.E O PACE (Personal Advance & Career Enhanc...

TBT: Estudando em NY no verão. Curso de férias é tudo!

Uma querida amiga me disse que seria interessante falar aqui no blog sobre a experiência que tive em 2013 de fazer um curso de um mês em NY pois poderia ajudar outras pessoas que trabalham com moda, então curti a ideia e resolvi compartilhar a minha experiência. Aproveitando a onda do TBT (Throw Back Thursday) que instituiu a quinta-feira como o dia para celebrar o passado, resolvi publicar este post numa quinta. Naquela época, eu precisava espairecer e, de verdade, queria mesmo era um tempo fora do país, preferencialmente em NY, a minha cidade preferida :) Aí pesquisei sobre cursos de verão por lá e descobri coisas incríveis. A primeira é que existem diversos cursos de todos os assuntos possíveis. E em faculdades ótimas. A NYU oferece cursos em várias áreas (e já está com a programação para este ano aberta), a incrível Parsons também disponibiliza uma série de cursos focados em moda, mas exige teste TOELF (nota mínima 79 pontos) e custam um pouco caro (cerca de 3 mil dólares). ...

As marcas de moda do Brasil com mais seguidores no Instagram

Depois de tanto tempo sem escrever no blog, resolvi voltar fazendo um post bem legal, com estudo e tudo mais! Há tempos que o Instagram ganhou o espaço de rede social da moda. Com mais de 300 milhões de usuários ativos (fonte: Digital Marketing Ramblings) e um apelo visual que tem tudo a ver com o mundo da moda, cada vez mais as marcas têm investido em construir e manter um canal interessante nesta rede social. Um recente estudo feito pela L2 Intelligence Commerce  mostra que o Instagram consegue um engajamento 25% maior que as outras redes sociais, colocando a rede como um dos canais mais atrativos no Marketing digital. Os dois vídeos super interessantes que vi no site dão uma noção bem legal da relevância do Instagram nos dias de hoje: Este primeiro vídeo fala sobre a importância das redes sociais para o engajamento do consumidor digital. Primeiro, ele explica que não há uma relação direta entre as redes sociais e compras nos sites (para as pessoas mais apressadinhas,...

O charme de ser antigo

A cada temporada, o jeans autêntico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Em geral, o que se destaca é a qualidade do tecido e as variações de lavagem que remetem a um aspecto super vintage, dando uma cara original, autêntica à peça, remetendo ao denim verdadeiro, do final do século XIX. Já falei sobre esta tendência em alguns posts aqui no blog mas o que me chamou a atenção e me fez escolher este tema para o post é o crescimento de lojas focadas não só nas características de lavagem e aspecto do jeans original mas também no espírito vintage, dando toda uma roupagem antiga às peças e às lojas. Dois exemplos de grande sucesso são a R.R.L (Double RL - Ralph Lauren) e a Made & Crafted da Levi's. Ambas são lojas especializadas de marcas gigantes do mercado de moda mas com um toque especial de branding e produto que tem tudo a ver com o espírito das marcas principais. A R.R.L me surpreendeu desde a primeira vez que a conheci, ano passado em NY. Toda a coleção e a ambie...